Motorista que atropelou pedestres em parada no DF teve convulsão
Mulher tentou controlar a direção, mas não conseguiu. Pelo menos 5 pessoas foram atingidas, entre elas um bebê de 5 meses
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
O motorista que provocou o acidente de trânsito que matou uma mulher no ponto de ônibus da Rodoviária do Plano Piloto havia sofrido uma crise convulsiva enquanto estava no volante. Ele perdeu o controle da direção e acabou acertando os pedestres que esperam um coletivo na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher dele, que estava no banco do passageiro, tentou tomar o volante para recolocar o automóvel na rota, mas foi em vão. O carro desgovernado bateu no ponto de ônibus, onde estavam cerca de 20 pessoas e atropelou cinco pessoas, entre elas um bebê de cinco meses. Uma mulher de 54 anos foi arremessada da plataforma e morreu na hora.
A Polícia Militar chegou a submeter o motorista ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele fazia uso de remédios controlados para tratar as crises. Testemunhas afirmaram que desde alguns metros antes do local do acidente, o veículo vinha transitando em zigue-zague e teria sido atingido na traseiro por outros carros, o que tornou a direção ainda mais instável.
Após a colisão, muito abalado, o motorista chorou dentro do veículo. Ele e a mulher foram resgatados pelos Bombeiros e transportados ao Hospital de Base juntamente com as vítimas. Uma mulher foi prensada contra o carro e a parada, que ficou destruída: os bancos foram arrancados e o vidro se quebrou. O filho dela, de cinco meses, também quebrou a perna. Outros dois homens sofreram escoriações e sangravam no rosto.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte).