Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Motoristas envolvidos em racha são indiciados por mortes em Goiânia

Jovens de 18 e 22 anos vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil  e tentativa de homicídio doloso qualificado

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

  • Google News
O carro capotadp após o acidente em Goiânia
O carro capotadp após o acidente em Goiânia

Os motoristas envolvidos no acidente que matou duas pessoas em Goiânia, capital de Goiás, em 7 de maio, foram indiciados pela Polícia Civil na última terça-feira (28). Eduardo Henrique de Souza, de 22 anos, e Arthur Yuri, de 18 anos, responderão por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio doloso qualificado. A mãe de Arthur, o pai de Eduardo e mais uma pessoa também foram indiciados.

Segundo o delegado Thiago Damasceno, o material produzido confirmou que os condutores ingeriram bebida alcoólica juntos, momentos antes do acidente, e decidiram apostar uma corrida em alta velocidade. "Eles agiram com consciência que aquilo poderia causar um acidente grave, ou a morte de alguém. Eles aceitaram e assumiram o risco desse resultado", explicou o delegado.


Nas investigações, cerca de 20 pessoas foram ouvidas e seis perícias foram realizadas. Segundo apuração da Polícia Civil, durante o racha, duas passageiras, incluindo a vítima fatal, Marcella Sonia Gomes, pediram que Eduardo reduzisse a velocidade da caminhonete. Os passageiros que sobreviveram relataram que após o pedido, ele apenas olhou para trás e sorriu. Durante o racha, a caminhonete de Eduardo chegou a 181 km/h.

A mãe de Arthur Yuri foi indiciada por confiar a direção de veículo a pessoa não habilitada, desrespeitando o Código de Trânsito. O jovem sem habilitação conduzia o veículo da mãe. O pai de Eduardo Henrique, que dirigia a caminhonete, foi indiciado por tentativa de fraude processual no trânsito, após pedir ao bombeiro que estava no local para não colocar o nome do filho na ocorrência.


" gallery_id="6279287119d224bfe5000556" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/motoristas-envolvidos-em-racha-sao-indiciados-por-mortes-em-goiania-01072022"]

A terceira envolvida no processo, emprestou o documento de identidade a Marcella, que era menor de idade. A mulher, que não teve a identidade relevada, foi indiciada por crime de falsa identidade e, se condenada, pode chegar a dois anos de detenção.


Leia também: Idoso denuncia genro por agressão e é morto por ele; veja vídeo

Para o delegado, as investigações apontaram que os condutores aceitaram os riscos e agiram de maneira efetiva. Três pessoas sobreviveram ao acidente.


Se condenados, a pena para os condutores pode varias de 12 a 30 anos de prisão.

Relembre o caso

No dia 7 de maio, uma adolescente de 15 anos morreu ao ser arremessada de uma caminhonete, durante um racha, em Goiânia. O motorista perdeu o controle do carro e capotou. Outras três mulheres e um rapaz, que estavam no carro ficaram feridas. As vítimas e o condutor foram conduzidos ao hospital, mas ele fugiu após o atendimento médico. O acidente aconteceu em um cruzamento na região do Jardim América. 

Veja imagens abaixo:

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.