MP abre inscrições para protejo voluntário em escolas públicas do DF
Projeto NaMoral envolve universitários em projetos sociais; atividades começam no segundo semestre deste ano
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
O projeto NaMoral, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), iniciou nessa quarta-feira (6) uma seleção de voluntariado para projetos educativos em escolas públicas do DF. Os participantes devem ser universitários, e os selecionados começam a atuar nos projetos no segundo semestre deste ano.
Segundo o MP, os projetos promovem ações educativas que valorizem a integridade e ética da sociedade, desenvolvendo os estudantes como futuros cidadãos.
Os universitários que se candidatarem farão o trabalho totalmente voluntário. No fim do projeto, os participantes recebem um certificado de participação com as horas trabalhadas. Antes de iniciar o projeto, os membros passam pela capacitação on-line, com oito horas de duração, e sete encontros presenciais, de aproximadamente 1h30.
Leia também: 'Eu vi a morte', diz mulher que presenciou acidente em ponto de ônibus no DF
Os participantes vão auxiliar os professores em sala de aula, durante as rodas de conversa do projeto. Além disso, terão que dar suporte aos alunos no cumprimento das atividades recebidas. Alguns voluntários que participam do projeto explicam que o projeto ensina de forma criativa, formas de combater a corrupção.
“Isso é muito bom, nos encoraja, e são formas simples. Juntos nós trabalhamos e refletimos como combater a corrupção”, conta Luciana Bertini, que já se voluntariou.
Os voluntários serão alocados nas proximidades de suas residências, nas escolas públicas do DF. Clique aqui para se cadastrar no projeto.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.