Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudanças no IOF vão dar folga nas 'manobras' do governo, diz Mourão

No comando interino do país, o vice-presidente defendeu também que o Congresso defina sobre o Marco Civil da Internet

Brasília|Do R7

Mourão defende ainda a regulação do controle de conteúdo nas redes sociais
Mourão defende ainda a regulação do controle de conteúdo nas redes sociais Mourão defende ainda a regulação do controle de conteúdo nas redes sociais

No comando da Presidência da República interinamente, o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), comentou, nesta segunda-feira (20), as novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que entraram em vigor nesta segunda (20). O vice-presidente ressaltou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não viajou juntamente com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exatamente para focar e trabalhar nos assuntos econômicos que estão sendo negociados.

“O que pude entender é que, até o final do ano, a arrecadação não é tão expressiva assim, em torno de 2 bilhões. É mais para dar uma folga nas manobras que estão sendo feitas, até porque, como o presidente falou ontem antes de embarcar, continuamos com muita gente desempregada, muita gente sem perspectiva. Compete ao governo auxiliar esse povo", disse Mourão.

Sobre o projeto de lei enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional para alterar o Marco Civil da Internet, após a medida provisória ter sido devolvida pelo Senado, Mourão afirmou que o controle nas redes sociais, especialmente em relação à remoção de conteúdo, é “um tanto quanto desorganizado”. “A visão do governo é que essa questão das plataformas de internet regularem o que pode ou não ser publicado é um tanto quanto desorganizada. Nada mais justo que o Congresso decida a melhor forma que isso deve acontecer”, defendeu.

Perguntado se há exagero sobre supressão de conteúdo, Mourão reforçou a necessidade de se ter “algo que valide essa regulação efetivamente”.

Publicidade

Discurso do presidente

Mourão destacou que as questões ambientais e de sustentabilidade serão prioridade e foco do discurso do presidente Jair Bolsonaro, durante participação na 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Sobre o teor do pronunciamento, ele contou que o “texto só estava alinhavado” e seria fechado ainda ao longo desta segunda.

Publicidade

Mourão fica no comando interino da Presidência da República até o retorno do presidente Bolsonaro, previsto para a próxima quarta-feira (22).

Colaborou Daniel Trevor, da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.