Mulher mantinha cavalos, ovelha e gatos em loja no DF; veja imagens
Suspeita se identificou como médica veterinária e disse que local era provisório e iria transferir os animais
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
Uma mulher de 29 anos foi levada para delegacia após agentes da Polícia Civil do Distrito Federal flagrarem diversos animais dentro de uma loja em Taguatinga, cidade do Distrito Federal. No local, foram encontrados dois cavalos, um filhote de ovelha, cinco coelhos, três gatos e três cães (veja imagens abaixo). O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi acionado e constatou sinais de maus-tratos em oito deles. Ela foi multada em R$ 3.960 e responderá por maus-tratos, com pena de um ano de prisão. Os animais foram levados a um espaço da Secretaria de Agricultura.
A suspeita – que se identificou como médica veterinária – disse que o local era provisório e que iria virar uma clínica. Porém, o espaço era abafado, com piso de cerâmica lisa, extremamente sujo e escorregadio para os equinos e ovelha, com papéis espalhados, além de fezes e urina que exalavam mau cheiro. A loja também estava fechada com portas de vidro “bastante vulneráveis, levando em consideração o porte dos dois animais maiores”.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O R7 entrou em contato com a Secretaria de Agricultura para atualizar o estado de saúde dos animais e aguarda posicionamento da pasta.