Brasília 'Não houve qualquer tentativa de golpe ou crime', diz Flávio Bolsonaro sobre Marcos do Val

'Não houve qualquer tentativa de golpe ou crime', diz Flávio Bolsonaro sobre Marcos do Val

De acordo com ele, o pai 'é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição'

  • Brasília | Agência Estado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante sessão do Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante sessão do Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado - 11.5.2022

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, negou qualquer tentativa de golpe feita pelo ex-chefe do Executivo. De acordo com ele, seu pai "é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição".

"Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente", declarou o senador, em nota divulgada nesta quinta-feira (2). "Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro."

Na madrugada desta quinta-feira (2), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou ter sofrido coação de Bolsonaro para se aliar a ele em um golpe de Estado. Do Val disse ter negado a proposta feita pelo ex-presidente e denunciado o caso.

Contudo, em entrevista coletiva horas após a declaração, o senador do Podemos afirmou que Bolsonaro não tentou coagi-lo a seguir o plano, que teria sido arranjado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Últimas