Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ney Ferraz vai chefiar Secretaria de Planejamento no 2° mandato de Ibaneis no DF

O anúncio foi feito pelo governador nesta sexta-feira (7); a pasta será recriada e desmembrada da Economia

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Secretaria de Economia do
DF
Secretaria de Economia do DF Secretaria de Economia do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou as primeiras mudanças no primeiro escalão para 2023. Nesta sexta-feira (7), ele confirmou que o atual diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (IPREV - DF), Ney Ferraz, vai deixar o instituto para comandar a Secretaria de Planejamento, que vai ser recriada pelo governador. Ibaneis foi reeleito em 1º turno com 50,3% dos votos nas eleições do último domingo (2). 

A pasta foi extinta em 2019 a partir da fusão com a antiga Secretaria de Fazenda e passou a funcionar como uma subsecretaria dentro da pasta da Economia. A partir do próximo ano, a secretaria será desmembrada para funcionar de forma separada.

Leia tambémIbaneis espera 'mais interação das equipes' com indicação da próxima secretária de Saúde do DF

A Secretaria de Planejamento é a responsável pela elaboração, revisão e avaliação anual do Plano Plurianual (PPA) e consolida os relatórios de atividades do governo e indicadores de desempenho dos programas empreendidos pelo GDF, que inclui a prestação de contas do governador.

Publicidade

Leia mais: Ibaneis Rocha, do MDB, é reeleito governador do Distrito Federal

Nesta sexta, o Diário Oficial do DF trouxe outra mudança: o Controlador-Geral do DF, Paulo Wanderson Moreira Martins, foi substituído por Daniel Alves Lima. Martins foi nomeado assessor especial do gabinete do novo secretário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.