Ibaneis espera 'mais interação das equipes' com indicação da próxima secretária de Saúde do DF
Médica Lucilene Florêncio de Queiroz deve substituir Manoel Pafiadache na gestão da pasta a partir desta segunda-feira (6)
Brasília|Rossini Gomes, do R7, e Érika Blayney, da Record TV
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou, neste domingo (5), que espera "mais interação das equipes" sob a gestão da próxima secretária de Saúde, a médica ginecologista Lucilene Florêncio de Queiroz, a atual vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do DF (Iges-DF).
"Espero que tenha mais interação das equipes, com mais abastecimento, para que a gente possa superar esse novo momento que temos com relação à Covid. Então, é mais uma mudança que vem no sentido de agregar", afirmou Ibaneis, durante agenda oficial neste domingo, acrescentando que descarta adotar novas medidas de isolamento em razão da pandemia.
"Estamos num momento muito diferente da Covid, em virtude da vacinação, onde temos um número muito grande de pessoas vacinadas, o que tem diminuído muitos casos de internação e de óbitos", completou o chefe do Executivo.
Futura secretária de Saúde do DF, segundo o próprio governador, Lucilene Queiroz vai substituir o general Manoel Pafiadache, que assumiu o cargo em agosto do ano passado após a queda de Osnei Okumoto. Antes de virar secretário, Pafiadache era superintendente do Instituto de Cardiologia do DF.
"O general achou por bem se afastar da secretaria. Vinha fazendo um belíssimo trabalho. Agora vai a Lucilene, que estava na vice-presidência do Iges, uma pessoa que tem muitos anos de experiência na área de saúde do Distrito Federal e vem para nos ajudar nessa reta final [de governo] agora", afirmou o governador.
A exoneração do general e a nomeação da médica devem ser publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (6).