Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'No centro do planeta', Equador quer atrair turistas brasileiros

Representantes do Ministério do Turismo equatoriano se encontraram com turistas e empresários para divulgar o país

Brasília|Bruna Lima e Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Embaixador do Equador no Brasil, Carlos Alberto Velastegui
Embaixador do Equador no Brasil, Carlos Alberto Velastegui

O Equador está de olho nos brasileiros. A intenção é movimentar o turismo no país que fica na costa da América do Sul. O Equador fica entre a Colômbia e o Peru, “no centro do planeta”, como a nação se apresenta. E a campanha voltada para o Brasil fala de quatro mundos para serem visitados e conhecidos.

O país integrou a Feira de Viagens e Turismo WTM, que aconteceu até a última quarta-feira (5) em São Paulo (SP). Durante o evento, uma delegação do Ministério do Turismo do Equador e agências culturais e de turismo do país conversaram com visitantes e discutiram negócios com empresários brasileiros.

Em entrevista ao R7, o embaixador do Equador no Brasil, Carlos Alberto Velastegui, detalhou que o objetivo da feira é atrair mais turistas para o país e articular estratégias para isso. Uma delas é a volta do voo direto do Brasil para o Equador. "Estamos muito otimistas. De acordo com a informação que recebemos, o acordo com as linhas aéreas pode possibilitar essa novidade já durante o segundo semestre deste ano", disse o embaixador.

Segundo Velastegui, o número de brasileiros que visitam o país ao ano gira em torno de 30 a 50 mil, o que é considerado pouco pelo embaixador diante da diversidade de atrações turísticas que o Equador oferece.


"Esperamos um bom incremento porque estamos começando a trabalhar neste ano o destino Equador no Brasil. A abertura promocional foi a feira e, de agora em diante, vão vir mais informações, como o voo direto. Com certeza esse número de visitantes vai subir e nós estamos preparados para receber os brasileiros, que são muito queridos pela nossa população", completou.

Segundo uma nota divulgada pela delegação, “poucos lugares no mundo fizeram um esforço tão grande para respeitar sua cultura ancestral e preservar a diversidade natural quanto o Equador”.


Leia também

Para atrair os turistas, o país se vale da culinária andina tradicional, que mistura a história do país e os sabores do mar, da terra, dos colonizadores espanhóis e da cultura equatoriana pré-colombiana.

Outro chamativo é a paisagem da Cordilheira dos Andes, com vulcões e montanhas. A cordilheira em si é extensa o suficiente para cortar toda a costa oeste da América Latina.

A natureza também é um chamariz. Nesse caso há a diversidade biológica das ilhas Galápagos, que encantaram o naturalista inglês Charles Darwin em 1835 e desembocou na Teoria da Evolução das Espécies. E há também a Amazônia equatoriana, com trilhas e outras atrações para os visitantes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.