‘No meu relatório não tem anistia’ diz relator do projeto da dosimetria
Deputado Paulinho da Força ressaltou que seu texto prevê apenas a redução de penas dos condenados pelo 8 de Janeiro
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O relator do PL (Projeto de Lei) da Dosimetria, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou, em vídeo publicado em sua conta no Instagram, que seu texto não prevê a anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, mas sim uma redução de penas.
“O pessoal do PL voltou a falar nessa história de anistia. Desde o início eu estou dizendo, não tem nenhuma possibilidade de ter anistia no meu relatório”, afirmou o parlamentar. “O que tem no meu relatório, é uma redução de penas e essa redução de penas solta todas aquelas pessoas que foram presas do dia 8 de Janeiro. E os que foram considerados mandantes dos crimes, tem uma pena reduzida proporcionalmente”, completou.
Leia Mais
A fala do deputado foi feita após as declarações do senador Flávio Bolsonaro, que disse, no domingo (7), que o preço para retirar sua candidatura à Presidência seria a aprovação de uma anistia. No sábado (6), o presidenciável já havia dito que procuraria presidentes de partidos para fazer com que a iniciativa avance.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













