Novacap cria grupo para discutir concurso para advogado
Comissão formada por seis pessoas tem 30 dias, contados a partir desta quinta (2), para concluir relatório sobre viabilidade da seleção
Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) criou uma Comissão Especial Conjunta para discutir a viabilidade de fazer um concurso público para o cargo efetivo de advogado. A instrução foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (2) e é assinada pelo diretor-presidente, Fernando Leite.
O texto informa o nome de seis empregados e servidores públicos responsáveis pelo estudo, cada um de uma área: chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, advogado representante da Diretoria Jurídica, chefe do Departamento de Compras, assessora da Diretoria Administrativa, diretor-tesoureiro da OAB-DF e uma representante da Procuradoria-Geral do DF.
O relatório final com a análise sobre a viabilidade do concurso público para o cargo de advogado deve ser concluído em 30 dias.
Obras no DF
A Novacap é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Obras do Distrito Federal e é o principal braço executor das obras de interesse do governo distrital. A instituição tem como sócios a União e o Governo do DF, com 43,33% e 56,67% de ações, respectivamente. Foi criada por meio de uma lei, em 1956, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, para gerenciar e coordenar a construção da nova capital do Brasil.