Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo diretor-geral do Detran do DF toma posse

Thiago Nascimento assume no lugar de Zélio Maia, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados

Brasília|Do R7, em Brasília

Ex-diretor do Detran Zélio Maia e o atual chefe do órgão, Thiago Nascimento
Ex-diretor do Detran Zélio Maia e o atual chefe do órgão, Thiago Nascimento Ex-diretor do Detran Zélio Maia e o atual chefe do órgão, Thiago Nascimento

Thiago Nascimento tomou posse como diretor-geral do Detran do DF nesta sexta-feira (4). Ele assume no lugar de Zélio Maia, que deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Nascimento era diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças do órgão. A passagem de cargo foi feita em cerimônia conduzida de pelo secretário executivo de Segurança Pública, Milton Neves.

Ao discursar, o novo diretor afirmou que seguirá o trabalho iniciado por Zélio Maia no órgão. "Meu sangue, como policial militar, era cinza, mas agora é bicolor, porque é amarelo também. Com o mesmo afinco do Dr Zélio, vou buscar todas as demandas da autarquia. Se o Dr Zélio tinha os números de cabeça, eu tenho até os centavos", disse. 

Na cerimônia, Maia recebeu um certificado de reconhecimento e gratidão. "Quero que todos os servidores tenham em mente a grandeza dessa casa e não deixem que se apropriem dela como coisa própria. Ainda precisamos evoluir muito, mas o caminho já está pavimentado. Entrego ao Thiago hoje um Detran muito melhor do que encontrei", disse.

O ex-diretor ressaltou os resultados positivos na gestão, como a melhora dos índices de segurança no trânsito da capital federal. "A redução dos índices de mortes, da ordem de 43%, tem o dedo do Detran, mas também da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Polícia Rodoviária Federal", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.