Brasília Novo secretário de Saúde do DF é nomeado interinamente

Novo secretário de Saúde do DF é nomeado interinamente

Arthur Felipe Siqueira de Brito, ex-secretário adjunto de Gestão em Saúde, assume a pasta

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Osnei Okumoto será substituído por então secretário-adjunto da pasta

Osnei Okumoto será substituído por então secretário-adjunto da pasta

Breno Esaki/Saúde-DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou o ex-secretário adjunto de Gestão em Saúde, Arthur Felipe Siqueira de Brito, para assumir o comando da pasta interinamente. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (27).

O ato veio horas depois de o chefe do Executivo exonerar Brito da secretaria, na esteira da exoneração de Osnei Okumoto, que deixou a pasta na tarde de quinta (26). Ibaneis chegou a anunciar que iria acumular a função de governador e chefe da Saúde.

Após a demissão de Osnei, houve uma série de remanejamentos em torno do novo nome que iria assumir a gestão. O médico Alberto Aguiar Santos Neto chegou a ser anunciado para o posto, mas voltou atrás, e teria sido substituído pelo secretário de Governo, José Humberto Pires. No entanto, a mudança não se confirmou.

Arthur Felipe é farmacêutico formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e servidor público de carreira da secretaria de Saúde, onde atuou como subsecretário de logística até assumir o cargo de adjunto, em abril deste ano, no lugar do tenente-coronel Bruno Tempesta.

Aguarde mais informações

Últimas