Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de denúncias por participação em atos de vandalismo ultrapassa 100 mil registros

Email foi criado pelo Ministério da Justiça no dia seguinte aos atos de extremistas; dados dos denunciantes são sigilosos

Brasília|Do R7, em Brasília

Supremo Tribunal Federal após atos de vandalismo de 8 de janeiro
Supremo Tribunal Federal após atos de vandalismo de 8 de janeiro Supremo Tribunal Federal após atos de vandalismo de 8 de janeiro

O número de registros feitos no canal aberto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para o recebimento de denúncias sobre os envolvidos nos atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro, ultrapassou 100 mil. 

Pelo email denuncia@mj.gov.br, a população pode participar diretamente das investigações. Os dados dos denunciantes e as informações repassadas são mantidos em sigilo. Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não divulgará o quantitativo por estado.

É possível encaminhar os links de páginas de redes sociais, vídeos e anexos, além de outras informações sobre invasores, incentivadores e financiadores. O envio de informações é por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão.

As denúncias são analisadas pela Secretaria de Acesso à Justiça, e todos os casos estão sendo apurados pela Polícia Federal. Os envolvidos vão responder criminalmente pelas ações.

Leia também

O email foi criado no dia seguinte à invasão ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Em 24 horas, o canal registrou 50 mil denúncias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.