Número de denúncias por participação em atos de vandalismo ultrapassa 100 mil registros
Email foi criado pelo Ministério da Justiça no dia seguinte aos atos de extremistas; dados dos denunciantes são sigilosos
Brasília|Do R7, em Brasília
O número de registros feitos no canal aberto pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para o recebimento de denúncias sobre os envolvidos nos atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro, ultrapassou 100 mil.
Pelo email denuncia@mj.gov.br, a população pode participar diretamente das investigações. Os dados dos denunciantes e as informações repassadas são mantidos em sigilo. Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública não divulgará o quantitativo por estado.
É possível encaminhar os links de páginas de redes sociais, vídeos e anexos, além de outras informações sobre invasores, incentivadores e financiadores. O envio de informações é por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão.
As denúncias são analisadas pela Secretaria de Acesso à Justiça, e todos os casos estão sendo apurados pela Polícia Federal. Os envolvidos vão responder criminalmente pelas ações.
Leia também
O email foi criado no dia seguinte à invasão ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Em 24 horas, o canal registrou 50 mil denúncias.