Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Nunes Marques dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro responder por comparar professor a traficante

Fala ocorreu em 9 de julho, durante ato em favor da flexibilização do porte e da posse de armas em frente ao Congresso

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para se manifestar
Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para se manifestar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques deu prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) responda, se quiser, a acusação de calúnia e difamação por causa de um discurso em que comparou professores a traficantes de drogas. A queixa-crime foi ajuizada pela também deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP).

Em 9 de julho, durante ato em favor da flexibilização do porte e da posse de armas em frente ao Congresso, Eduardo Bolsonaro afirmou que "não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime". O deputado disse ainda que "talvez o professor doutrinador seja pior".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

No mesmo despacho, Nunes Marques acolheu pedido do Ministério Público Federal para que as peças de outras duas petições sobre o mesmo fato, apresentadas por sindicatos de professores e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), sejam anexadas à queixa-crime da parlamentar. O objetivo é unificar a análise dos fatos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.