Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Pacheco desiste de votar em BH para se recuperar de virose; Lira vota em Pilar, interior de Alagoas

Presidente do Senado decidiu ficar em Brasília e deve acompanhar a apuração no TSE; Presidente da Câmara votou em Alagoas

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) Pedro França/Agência Senado e Instagram/@oficialarthurlira

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desistiu de ir neste domingo (6) a Belo Horizonte (MG) para votar nas eleições municipais. Ele preferiu não viajar à capital mineira para se recuperar de uma virose. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), votou na Escola Municipal Renato de Mendonça, em Pilar, no interior de Alagoas.

Leia mais

Pacheco, que inicialmente votaria no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, justificou a ausência na eleição após ter acordado indisposto. Ele deve acompanhar a apuração dos votos na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília. Pacheco foi convidado para o evento pela presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.

Em Alagoas, Lira também acompanhou o pai na votação, Biu Lira (PP) é candidato à reeleição em Barra de São Miguel (AL). O deputado está no estado desde a segunda semana de setembro para apoiar as candidaturas de aliados locais.

Neste domingo (6), 155.912.680 eleitores de 5.569 cidades do Brasil foram às urnas votar no primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


O voto é obrigatório para todos os brasileiros alfabetizados com idade entre 18 e 70 anos, desde que tenham o título de eleitor regularizado. Para adolescentes de 16 a 18 anos e pessoas com mais de 70 anos, o voto é facultativo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.