Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parentes e amigos se despedem de piloto de Marília Mendonça 

Natural do Piauí, Geraldo Medeiros Júnior teria o corpo cremado, mas a família optou por sepultamento, devido à demora na liberação

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Velório do piloto Geraldo Medeiros Júnior, que transportava a cantora Marília Mendonça
Velório do piloto Geraldo Medeiros Júnior, que transportava a cantora Marília Mendonça Velório do piloto Geraldo Medeiros Júnior, que transportava a cantora Marília Mendonça

Familiares e amigos se despedem na manhã deste domingo (7), em Brasília, do piloto Geraldo Medeiros Júnior, 56 anos, morto após a queda do avião que transportava a cantora Marília Mendonça, na sexta-feira, em Minas Gerais. Além da cantora e do piloto, outras três pessoas morreram no acidente.

O corpo do piloto seria cremado, e as cinzas, levadas para Floriano (PI), cidade natal dele, mas a família não conseguiu a liberação da documentação e acabou optando nesta manhã pelo enterro em Brasília. 

Medeiros Júnior morava na capital federal e deixou a mulher e três filhos. A filha do piloto, Vitória Dias, postou uma despedida nas redes sociais neste sábado. "Seu abraço é o mais cheiroso do mundo, sou infinitamente grata por ter permanecido no seu abraço", postou.

O avião que Geraldo pilotava estava em situação regular e caiu a cerca de 5 quilômetros do aeroporto de Caratina, onde a artista faria uma apresentação. Na região onde aconteceu o acidente, de acordo com um relatório obtido pelo R7, o sistema de informações aeronáuticas apontava a existência de torres de alta-tensão.

Publicidade

A aeronave teria atingido um cabo de uma torre de distribuição antes de cair, conforme relatório da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). "A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga", informou o texto.

Tio de Geraldo, Antônio Augusto Martins de Medeiros, 71 anos, disse que conversou com o piloto na quinta-feira (4). Ele é de Fortaleza, mas está em Brasília visitando uma filha. Segundo Antônio, a família está abalada.

Publicidade

Ele contou que Geraldo tinha mais de 30 anos de experiência e também tinha trabalhado com o cantor Amado Batista. Emocionado, Antônio disse que a família está perplexa com o acidente e a morte do piloto. Ele soube do acidente pela TV.

"Eu estava em casa, vi na TV. Na noite anterior, tinha conversado com ele. Ele disse que faria essa viagem com a cantora no fim de semana. Sexta, sábado e domingo. A TV dizia que a cantora tinha se acidentado. Eu deduzi que era ele. Todos ficamos em choque", lembrou.

Publicidade
O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana
O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana O piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana

O velório do copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, de 37, que também morava em Brasília, está previsto para as 11 horas, no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ele deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, além da esposa, grávida de sete meses.

O corpo do piloto e o do copiloto foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) neste sábado (6), e o translado de Minas Gerais a Brasília ficou sob responsabilidade da PEC Táxi Aéreo, empresa onde os comandantes trabalhavam.

Equipes do Cenipa atuam na perícia do avião, que caiu em Caratinga
Equipes do Cenipa atuam na perícia do avião, que caiu em Caratinga Equipes do Cenipa atuam na perícia do avião, que caiu em Caratinga

O acidente

O acidente com o avião da cantora Marília Mendonça ocorreu na tarde da sexta-feira (5), na zona rural de Piedade de Caratinga (MG). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para atender a uma ocorrência de queda de avião. A princípio, a assessoria de imprensa de Marília divulgou que ela estava bem e teria sido levada ao hospital. Horas depois, a notícia da morte foi confirmada.

Antes de embarcar, a sertaneja falou sobre a viagem no Twitter e brincou ao comentar as delícias da culinária mineira que não poderia comer por causa de uma dieta restrita que estava fazendo. "Essa é a realidade, meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!", escreveu ela na postagem. Pouco antes do embarque, um vídeo dela também foi postado pelo produtor musical Henrique Ribeiro nas redes sociais (veja abaixo).

Marília Mendonça tinha 26 anos e estava no auge de uma carreira iniciada aos 12 anos. Ela teve várias músicas cantadas por artistas já consagrados até começar a gravar suas próprias composições, em 2016. A cantora era conhecida como a "rainha da sofrência", estilo que aborda conflitos amorosos em suas letras.

Leia também

Além da cantora, morreram no acidente Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília, que a acompanhava em todos os shows; o produtor musical Henrique Ribeiro; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.