Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

PCDF investiga envolvimento de facção em ataque a ex-presidente de diretório do PRTB

Segundo a polícia, nenhuma linha de investigação está descartada; caso aconteceu na tarde desta quinta-feira e é investigado em sigilo

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Fotos mostram pelo menos cinco tiros em veículo Arquivo cedido ao R7 - 10.10.2024

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o suposto envolvimento de facção criminosa na tentativa de assalto contra o ex-presidente do diretório do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em São Paulo, Joaquim Pereira de Paulo Neto. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), na DF-001, quando Paulo Neto ia em direção a Brazlândia com outra advogada para visitar um empreendimento na região administrativa do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil o caso é investigado pelo Decor (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado) “em razão de indícios de envolvimento de facção criminosa”.

Veja Mais

Em nota enviada à imprensa, o departamento disse que as apurações serão “conduzidas rigorosamente pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, com objetivo de esclarecer a natureza e a motivação do crime que, a princípio, vem sendo tratado como tentativa de homicídio”.

Apesar disso, a Polícia não descarta outras linhas de investigação, como a suposta tentativa de latrocínio. Apesar dos diversos disparos que atingiram o carro de Paulo Neto, o veículo era blindado e nem ele nem a advogada que dirigia se feriram. A Polícia vai investigar o caso em sigilo.

Tentativa de assalto

Ao R7, Paulo Neto defendeu a hipótese do caso ser uma tentativa de assalto. “Eu estava mexendo no celular quando a moto mandou parar. A gente não cumpriu a ordem e eles começaram a efetuar disparos. Na minha avaliação, tentaram roubar o nosso carro e não deu certo”, disse.


O advogado ligou para a PMDF (Polícia Militar do DF), que orientou que ele e a advogada que dirigia o veículo não parassem o carro até despistar os envolvidos. “A gente foi acelerando seguindo a DF-001 até que chegamos em uma estrada de terra e saímos no Colorado. A doutora que estava dirigindo o carro foi para o hospital, devido ao susto, mas está bem”, disse.

Envolvimento com o PCC

Recentemente, os advogados denunciaram um suposto envolvimento da presidência do PRTB com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Paulo Neto havia presidido o diretório paulista do PRTB antes do início da campanha do ex-candidato Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.