PEC dos Benefícios será votada na Câmara; veja os destaques desta semana
Haverá ainda as votações sobre o piso salarial dos enfermeiros e a privatização da BR-040, entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Brasília|Do R7, em Brasília

A proposta que prevê a criação de um voucher a caminhoneiros e taxistas e a ampliação dos valores do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás, conhecida como PEC dos Benefícios, será votada nesta terça-feira (12) no plenário da Câmara dos Deputados.
O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), encerrou a sessão na última quinta-feira (7) devido à falta de parlamentares suficientes. Foram 427 participantes e 303 votos favoráveis, mas a votação de uma PEC exige quórum alto para alcançar 308 deputados a favor.
Confira abaixo outros destaques previstos para acontecer ao longo desta semana:
Salário dos enfermeiros
Também nesta terça (12), no plenário da Câmara, está prevista a votação que estabelece o piso salarial dos profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras (PEC 11/22). A aprovação do texto na comissão especial foi feita na última quinta (7).
Privatização da BR-040
Na manhã desta quarta-feira (13), deputados vão discutir a privatização da BR-040, no trecho entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Dentre os convidados confirmados, estão o diretor de Transporte Rodoviário da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministro de Estado da Infraestrutura, Alessandro Reichert, e o superintendente de Concessão da Infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Renan Brandão.
Acidente com a Chapecoense

A CPI da Chapecoense no Senado vota nesta segunda-feira (11) o relatório final do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). "O texto faz sete recomendações, entre elas, a indenização de vítimas e familiares e a responsabilização de cinco empresas envolvidas em uma possível fraude na emissão da apólice de seguro contratada pela companhia aérea boliviana LaMia", informou o Senado.
Os familiares das vítimas vão receber mais US$ 10 milhões do fundo humanitário criado pela seguradora Tokio Marine, em fevereiro de 2017. O acordo foi selado na última quarta-feira (6) em reunião com representantes da seguradora e da embaixada brasileira em Londres.













