Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Perdeu, mané. Não amola', diz Barroso a brasileiro em Nova York; veja vídeo

Ministro foi cobrado sobre supostas falhas no sistema de votação apresentadas por militares e respondeu com irritação

Brasília|Do R7

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu com irritação a um brasileiro que o abordou nesta terça-feira (15) em Nova York, nos Estados Unidos, questionando a atuação da Justiça nas eleições deste ano. Após ser cobrado a dar uma satisfação pelas supostas falhas no sistema de votação apresentadas pelas Forças Armadas, Barroso respondeu: "Perdeu, mané. Não amola".

Barroso estava acompanhado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Os dois foram abordados por um grupo de brasileiros, e um deles perguntou se a Justiça Eleitoral vai ignorar as informações dos militares.

"Moraes, o senhor vai responder às Forças Armadas? O Brasil precisa dessa resposta, com todo o respeito", disse o homem. Moraes, no entanto, ficou calado. O homem, então, repetiu a pergunta a Barroso. Ao ouvir a resposta do ministro, o brasileiro ficou inconformado. "É sério? Não fala isso não, ministro."

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Barroso, Moraes e outros ministros do STF estão em Nova York para participar da Lide Brazil Conference, evento para discutir a democracia brasileira. Desde a chegada à cidade americana, eles têm sido hostilizados por brasileiros.

No domingo (13), um grupo de cerca de 60 manifestantes se reuniu em frente ao hotel onde Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski estão hospedados. Os manifestantes hostilizaram os magistrados e gritaram palavras de ordem contra o STF: "Alexandre ditador" e "Supremo é o povo" estavam entre as frases ditas por eles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.