Perdido na mata por 8 dias, idoso diz que precisou beber urina e comer cupins para sobreviver
José Ribeiro, de 82 anos, foi resgatado nessa segunda-feira na região de Assunção de Goiás, no Entorno do Distrito Federal
Brasília|Do R7, em Brasília
Um idoso de 82 anos foi resgatado nessa segunda-feira (19) após ficar desaparecido por 8 dias em uma mata na região de Assunção de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. À Record TV, familiares de José Ribeiro afirmaram que ele precisou beber urina e comer cupins para sobreviver. O idoso se perdeu quando resolveu caminhar pela mata em que estava pescando com os amigos.
No último dia 11, o Corpo de Bombeiros de Goiás iniciou as buscas pelo idoso, que foi encontrado por familiares 7 dias depois em uma área mais afastada. Aos filhos, José contou que chegou a cair de um penhasco e precisou se segurar nas raízes das árvores para conseguir subir.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A filha do idoso afirmou que ele foi encaminhado para o hospital e já recebeu alta. Apesar de ter ralado partes do corpo e batido a cabeça, Ribeiro não apresentou fraturas, mas terá que fazer acompanhamento médico devido a uma infecção nos rins.
O idoso relatou ainda que usou folhas para se aquecer, além de ter feito pequenas fogueiras. “Ele foi com uma jaqueta, mas tudo estava incomodando ele. Ele jogou fora e passou frio. Quando ele ia deitar, acendia um fogo com um isqueiro que ele levou e também colocava algumas folhas em cima dele”, disse a filha de José Ribeiro.