PF deflagra 21ª fase da Lesa Pátria com um mandado de prisão e sete de busca e apreensão
Dois mandados foram cumpridos em Niquelândia (GO) e cinco, em Teresina (PI); objetivo é identificar pessoas ligadas aos atos de 8/1
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (28) a 21ª fase da Operação Lesa Pátria com sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Teresina (PI) e Niquelândia (GO). A operação busca identificar pessoas que incentivaram, participaram e estimularam as manifestações de 8 de janeiro.
Cinco mandados foram cumpridos em Teresina e dois, em Niquelândia. Os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Saldo de 88 mandados de prisão
A 20ª fase da Operação ocorreu na última terça (21) e teve mandados cumpridos em cidades da Paraíba e de Mato Grosso. Segundo a PF, até o dia 21 deste mês, já tinham sido cumpridos 88 mandados de prisão, 367 de busca e apreensão e 17 inquéritos foram instaurados.
As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.