Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

PF diz ao Supremo que não houve apreensões na casa de Bolsonaro

Medida determinada por Alexandre de Moraes buscava armamentos após supostas inconsistências em entrega feita pela defesa

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Polícia Federal realizou operação de busca na residência de Jair Bolsonaro em Brasília, sem apreensões.
  • Busca foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes devido a divergências no arsenal de Bolsonaro.
  • Defesa de Bolsonaro e o Exército já haviam entregue parte do armamento registrado em seu nome.
  • Itens questionados incluíam uma pistola Glock 9mm e uma espingarda calibre 12, com explicações fornecidas pela defesa.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ação da PF começou às 7h desta quarta, em busca de armas e munições sob a posse de Bolsonaro Valter Campanato/Agência Brasil - 10.06.2025

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação de busca e apreensão na residência onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária, em Brasília. A corporação informou que nada foi apreendido.

A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em razão de supostas divergências no arsenal.


Leia Mais

A ação teve início por volta das 7h e teve como foco a localização de armas, munições e acessórios sob a posse de Bolsonaro.

Na última segunda-feira (6), a defesa do ex-presidente e o Exército haviam entregado parte do armamento registrado em seu nome após ordens do STF. Entretanto, o ministro Alexandre de Moraes apontou incompatibilidades entre as armas formalmente registradas e as efetivamente entregues, o que motivou a nova ordem de busca.


Entre os itens sob questionamento, constavam uma pistola Glock 9mm e uma espingarda calibre 12.

Segundo os advogados de Bolsonaro, as informações sobre o paradeiro desses itens já haviam sido prestadas ao Judiciário: a espingarda foi um presente adquirido, mas nunca retirado de uma loja no Rio Grande do Sul, enquanto a pistola estaria retida com a Polícia Civil após ser apreendida em uma blitz.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.