Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

PF investiga esquema de fraudes em licitações de terceirização no Distrito Federal

Operação Dissímulo cumpre 26 mandados de busca no DF para desarticular grupo criminoso

Brasília|Do R7, em Brasília


A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Dissímulo, com apoio da CGU (Controladoria-Geral da União) e da Receita Federal, para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações na área de terceirização de serviços.


Os agentes cumprem 26 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal. As investigações, iniciadas em abril de 2024, apontam que empresas ligadas por vínculos societários, familiares e trabalhistas teriam se associado para manipular licitações, utilizando declarações falsas para obter benefícios fiscais e garantir vantagens indevidas sobre concorrentes.

Além disso, os suspeitos teriam recorrido a “laranjas” como sócios das empresas para ocultar os verdadeiros beneficiários dos contratos. O grupo mantém dezenas de contratos vigentes com órgãos públicos, incluindo um com a própria Polícia Federal, que se tornou alvo das investigações.

Com a operação em andamento, a PF está tomando medidas para evitar prejuízos à continuidade dos serviços terceirizados. Os investigados podem responder por crimes como fraude em licitação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e estelionato contra a administração pública.



Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.