Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

PF prende foragidos e apreende passaporte e arma de fogo em bagagem com destino à Europa

Ações aconteceram nesta semana durante fiscalização no controle migratório do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Brasília|Thaynara Lima*, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Polícia Federal prendeu dois foragidos da Justiça em Guarulhos, SP.
  • Apreensão de um passaporte brasileiro com ordem judicial.
  • Descoberta de uma arma de fogo em bagagem destinada a Lisboa, Portugal.
  • Registro de importunação sexual em uma aeronave envolvendo passageira e um companheiro de viagem.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Polícia Federal apreende passaporte e arma de fogo em bagagem PF/ arquivo - arquivo

A Polícia Federal prendeu dois foragidos da Justiça, apreendeu um passaporte por determinação judicial, flagrou a tentativa de transporte ilegal de uma arma de fogo em bagagem com destino à Lisboa, Portugal, e um registro de uma possível importunação sexual a bordo de uma aeronave. Os casos aconteceram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, entre os dias 15 e 16 dezembro.


Captura

Os homens eram procurados pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação. Um dos mandados foi expedido no estado do Paraná e o outro em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira (15), após a prisão no controle migratório da base aérea, os detidos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


Leia mais

Passaporte Apreendido

Já na terça-feira (16), os agentes federais apreenderam um passaporte brasileiro no controle migratório em cumprimento a determinação judicial emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, no Espírito Santo. O documento será encaminhado à autoridade judiciária que determinou a medida.


Arma de fogo para à Europa

Ainda no dia 16, A PF encontrou uma arma de fogo dentro de uma mala que seria embarcada em voo com destino a Lisboa, Portugal. A suspeita do objeto iniciou durante inspeção de bagagens feita pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil, por meio de aparelho de raios-x, no porão de bagagens despachadas. O passageiro, brasileiro, foi conduzido à delegacia da PF no aeroporto. O caso é investigado.


Importunação sexual a bordo

Na terça-feira, a PF foi acionada pelo comandante de uma aeronave portuguesa por um registro de importunação sexual sofrida por uma passageira por um companheiro de viagem português. Os envolvidos foram ouvidos pela autoridade policial e o fato foi registrado para apurações.

Sob supervisão de Thays Martins

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.