PL Antifacção reforça ‘compromisso da Câmara dos Deputados com um país mais seguro’, afirma Motta
Presidente da Câmara e o deputado federal Guilherme Derrite falaram sobre projeto de lei de combate ao crime organizado, nesta terça-feira (11)
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta e o deputado federal Guilherme Derrite falaram, nesta terça-feira (11), sobre o projeto de lei de combate ao crime organizado, o chamado PL Antifacção.
“Nós estamos agora criando uma lei nova, o marco legal de enfrentamento ao crime organizado no Brasil para deixar claro o compromisso da Câmara dos Deputados com um país mais seguro e um país que responde quando a sociedade cobra por mais segurança”, disse Motta.
Segundo o presidente da Câmara, o projeto pretende endurecer as penas, dificultar a vida de quem participa do crime organizado no Brasil e tem a intenção de integrar as polícias estaduais com as polícias federais.
“Nós estamos dizendo que nós não vamos compactuar com qualquer narrativa que venha a dizer que a Câmara não está agindo para garantir mais segurança pública ao nosso país”, destacou.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
