Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plenário do Senado vai votar indicações de senadores para TCU 

CAE encaminhou os relatórios com as indicações na manhã desta terça-feira (14); votação deve ocorrer no período da tarde

Brasília|Isabella Macedo, do R7, em Brasília

Anastasia e Fernando Bezerra Coelho estão na disputa pela vaga aberta no
TCU
Anastasia e Fernando Bezerra Coelho estão na disputa pela vaga aberta no TCU Anastasia e Fernando Bezerra Coelho estão na disputa pela vaga aberta no TCU

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado encaminhou, na manhã desta terça-feira (14), os relatórios das indicações dos senadores Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para a vaga aberta no TCU (Tribunal de Contas da União). A votação para escolher um dos três ocorre durante a sessão do Senado desta terça, com previsão de início às 16h.

Diferentemente da costumeira apreciação por acordo, os senadores vão disputar a vaga voto a voto, em plenário. O lugar está vago após a nomeação do então ministro Raimundo Carreiro para ser embaixador do Brasil em Portugal, no mês passado. A disputa pela vaga de Carreiro é a mais acirrada dos últimos anos.

No cenário embolado, os senadores usaram as últimas 24 horas antes da votação para tentar convencer seus colegas. Kátia Abreu planejou um jantar para um grupo de senadores na noite desta segunda (13) e chegou a distribuir doces aos colegas em plenário. Ela agregou apoios tanto na oposição ao governo de Jair Bolsonaro, tendo como aliado o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), quanto na base de sustentação do governo no Congresso, angariando a chancela do ministro da Casa Civil e senador licenciado, Ciro Nogueira (PP-PI), que é presidente do partido ao qual Kátia Abreu pertence.

Bezerra também conta com o apoio do Planalto, uma vez que é líder do governo na Casa. O senador pernambucano conquistou mais trânsito entre os colegas nas últimas semanas ao costurar o acordo de aprovação da PEC dos Precatórios.

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) corre por fora, é o preferido do presidente do Senado e correligionário, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta costurar acordo com o governo pelo nome.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.