PM confirma que suspeito de matar criança no DF é um policial da ativa
Menino de 6 anos foi atingido por uma bala perdida no Itapoã; segundo a Polícia Civil, o tiro foi disparado a 1,3 km de distância
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou nesta sexta-feira (21) que o suspeito de atirar e matar um menino de 6 anos no Itapoã, região administrativa do DF, é um policial da ativa.
Samuel Ramos foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava dentro de casa. De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado a uma distância de 1,3 km do local onde a vítima estava. O R7 tentou localizar o policial, sem sucesso.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi informada sobre as investigações, que estão em andamento na esfera penal comum, e que "a Corregedoria abriu um procedimento apuratório ético-disciplinar, visto que a corporação não compactua com eventuais irregularidades".
Relembre o caso
O incidente aconteceu no fim do mês passado. Após o disparo, a criança apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória e foi levada para um quartel do Corpo de Bombeiros De acordo com a polícia, os familiares não souberam explicar a origem do ferimento no menino, e o pai afirmou que estava em outro cômodo quando ouviu um barulho seguido do choro do filho.
Ao entrar no quarto, o pai encontrou o menino ferido, com um pequeno furo no abdômen. Ainda segundo o homem, só ele e o filho estavam em casa. O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.