PMs do DF e Goiás são presos suspeitos de envolvimento em assassinato de casal
Crime aconteceu em fevereiro de 2021; homem e namorada foram atingidos por cerca de 30 tiros, em plena luz do dia
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu temporariamente sete policiais militares do Goiás e um policial militar aposentado do DF nesta quinta-feira (13). O grupo é acusado de envolvimento em um duplo homicídio que ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2021, no Riacho Fundo II (veja vídeo abaixo). Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.
Segundo as investigações, uma das vítimas estaria envolvida com tráfico de drogas e um homicídio em Goiás. A polícia acredita que o histórico criminal do homem possa ter relação com o crime. Já a namorada tinha 23 anos e não tinha passagens pela polícia.
O casal foi assassinado com cerca de 30 disparos de arma de fogo, em plena luz do dia. Nas imagens, é possível ver o momento em que homens armados chegam em um carro preto. Logo depois, eles voltam para o veículo e deixam o local.
Os agentes também cumpriram 25 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, no Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), das corregedorias das PMs de Goiás e do DF e do Ministério Público do DF. Ao R7, a PCGO afirmou que outras apurações de cunho criminal e administrativo serão conduzidas pelo Comando de Correições e Disciplina da corporação.
Já a PMDF informou que, diante dos indícios de envolvimento de policial militar da reserva remunerada(aposentado), os fatos foram registrados na Corregedoria da Corporação e estão sendo acompanhados para apuração no âmbito da instituição.