Polícia Civil investiga se incêndio em casa de zelador foi intencional
Imagens de câmeras de segurança mostram três adolescentes se aproximando do local pouco antes do imóvel pegar fogo
Brasília|Pedro Canguçu, da Record TV
A Polícia Civil apura se um incêndio que ocorreu na tarde de quinta-feira (25) em uma residência na Asa Norte, em Brasília, foi intencional. No local, mora o zelador de um prédio. Câmeras de segurança registraram três adolescentes nas proximidades do prédio no momento em que as chamas tomaram conta do imóvel.
Por volta das 15h30, três jovens se aproximam do prédio e começam a conversar. Pouco tempo depois, dois deles se afastam e o outro joga um objeto dentro do imóvel. O zelador, que estava trabalhando do outro lado do edifício, viu os jovens correndo e dando gargalhadas, mas pensou que se tratava de brincadeira de adolescente.
Pouco depois, o zelador foi avisado por vizinhos que o apartamento estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. De acordo com os militares, as chamas atingiram todo o quarto e consumiu o guarda-roupa, computador, televisão, escrivaninha, roupas e uma cama do imóvel.
Leia também
Os bombeiros conseguiram resgatar o cachorro da família e levaram cerca de 50 minutos para controlar o fogo. Os três filhos do zelador não estavam em casa no momento do ocorrido. A família passou a noite no salão de festas do prédio e, após perder vários móveis com o incêndio, precisa de doações.
O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.