Brasília Incêndio atinge áreas verdes do Distrito Federal; veja o vídeo 

Incêndio atinge áreas verdes do Distrito Federal; veja o vídeo 

O episódio aconteceu nesta sexta-feira (12) no Guará; bombeiros disseram que maioria das queimadas é motivada por ação humana

  • Brasília | Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Fumaça do incêndio perto das casas no Guará

Fumaça do incêndio perto das casas no Guará

CBMDF/Divulgação

Um incêndio florestal próximo ao Parque Lúcio Costa, às margens da EPTG, se alastrou pelas áreas verdes do Guará, no Distrito Federal. O episódio aconteceu por volta de 12h desta sexta-feira (12).  

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado quando as chamas já estavam sendo propagadas. Segundo os militares, a maioria desses incêndios florestais é motivado por ação humana, ou por vandalismo, ou por queima descontrolada de restos de poda.

"Foram empregadas duas guarnições para o combate ao fogo e duas viaturas  de ABT- Auto Bomba Tanque (com água) no local", confirmou o CBMDF. 

Queimadas

Devido às altas temperaturas e a baixa umidade no Distrito Federal, as queimadas ficam mais frequentes.  Práticas como queima de lixo e restos vegetais também contribuem para a propagação do fogo.

De acordo com o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, até 24 de julho, o DF registrou 79 focos de incêndios. O montante é 41% maior do que o computado por imagens de satélite no mesmo período do ano passado.

Leia mais: Focos de queimadas aumentam 41% no Distrito Federal

Um incêndio atingiu uma área 1.250m² de preservação ambiental da Floresta Nacional de Brasília (Flona), neste domingo (7). Vídeos gravados por turistas mostram o fogo consumindo a vegetação e se aproximando da sede do parque. Uma cortina de fumaça também se espalhou pela floresta.

Leia mais: Vídeo: incêndio atinge parte da Floresta Nacional de Brasília

*Estagiária sob a supervisão de Fausto Carneiro

Últimas