Brasília Polícia Civil prende grupo que assaltava postos de combustíveis no DF

Polícia Civil prende grupo que assaltava postos de combustíveis no DF

Grupo especializado em arrombamento de cofres atuava há um ano; pelo menos quatro assaltos são atribuídos aos suspeitos

  • Brasília | Do R7, em Brasília

PCDF prende integrantes de grupo que roubava postos de gasolina no DF

PCDF prende integrantes de grupo que roubava postos de gasolina no DF

Divulgação/PCDF

A Polícia Civil deflagrou a Operação Arquimedes para cumprir uma mandado de prisão e seis de busca e apreensão contra um grupo criminoso que roubava cofres de postos de combustíveis no Distrito Federal. O alvo principal, de 29 anos, foi o último participante do grupo a ser preso temporariamente. Ele foi detido na quinta-feira (18).

As investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) indicam que a associação criminosa praticava os crimes havia pelo menos um ano.

Os criminosos agiam principalmente durante a madrugada, quando o movimento nos estabelecimentos era menor. Eles chegavam aos postos em carros rubados e com luvas e máscaras. Armados, rendiam frentistas, que eram amarrados. Em seguida, os bandidos usavam um expansor hidráulico para romper o concreto dos cofres que ficavam no chão.

Além do suspeito preso na quinta, outro havia sido detido no dia anterior (17). O primeiro integrante do grupo foi localizado ainda em abril. De acordo com a PCDF, pelo menos quatro roubos foram atribuídos ao grupo no Gama, em Samambaia, no Recanto das Emas e em Ceilândia.

Em fevereiro, eles tentaram assaltar um posto no Núcleo Bandeirante. Contudo, um dos autores caiu na vala de troca de óleo e o grupo não conseguiu concluir o roubo. O trio vai responder pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Últimas