Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica adolescentes que incendiaram apartamento de zelador em Brasília

Eles são moradores da região e soltavam bombinhas perto do local; penalidade será definida pela Vara da Infância e da Juventude

Brasília|Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília

Câmeras de segurança mostram adolescentes nas proximidades de incêndio
Câmeras de segurança mostram adolescentes nas proximidades de incêndio Câmeras de segurança mostram adolescentes nas proximidades de incêndio

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou os três adolescentes, que têm entre 13 e 14 anos de idade, suspeitos de incendiar o apartamento de um zelador na Asa Norte, em Brasília, na última quinta-feira (25). Eles prestaram depoimento acompanhados dos responsáveis e advogados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) na terça-feira (30).

Segundo o delegado Ecimar Loli, responsável pelo caso, os adolescentes são moradores da região e soltavam bombinhas nas proximidades do local, quando resolveram jogar na casa do zelador. Ainda em depoimento, os jovens contaram que viram a janela aberta e decidiram fazer uma brincadeira, mas sem imaginar que causariam tanto prejuízo. Eles disseram ainda que não tinham nada contra o funcionário, e se tratou apenas de "uma brincadeira de adolescente" e que se arrependeram.

O zelador vai ser ouvido pela DCA nesta quarta-feira (31). A penalidade para os adolescentes será definida pela Vara da Infância e da Juventude, podendo variar entre uma advertência ou, até mesmo, a internação dos menores. Os pais podem ser responsabilizados pela reparação de danos. Ainda de acordo com a polícia, o comerciante que vendeu as bombinhas também pode responder criminalmente. 

Entenda o caso

A Polícia Civil investigava se um incêndio que ocorreu na tarde de quinta-feira (25) em uma residência na Asa Norte, tinha sido intencional. As câmeras de segurança registraram os três adolescentes nas proximidades do prédio no momento do incêndio.

Publicidade

Leia também

Naquele dia, por volta das 15h30, os três jovens se aproximam do prédio e, pouco tempo depois, dois deles se afastam e o outro jogou um objeto dentro do imóvel. O zelador, que estava trabalhando do outro lado do edifício, viu os jovens correndo e dando gargalhadas, mas pensou que se tratava de brincadeira de adolescente.

Pouco depois, o zelador foi avisado por vizinhos que o apartamento estava em chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. De acordo com os militares, as chamas atingiram todo o quarto e consumiu o guarda-roupa, computador, televisão, escrivaninha, roupas e uma cama do imóvel.

Os bombeiros conseguiram resgatar o cachorro da família e levaram cerca de 50 minutos para controlar o fogo. Os três filhos do zelador não estavam em casa no momento do ocorrido. A família passou a noite no salão de festas do prédio e, após perder vários móveis com o incêndio, precisa de doações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.