Polícia do DF investiga morte de mais de 50 pássaros grudados por produto químico em muro de condomínio
As aves, principalmente rolinhas e sabiás, ficaram presas por substância adesiva aplicada por uma empresa de dedetização
Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) investiga a morte de mais de 50 aves silvestres em um condomínio residencial em Vicente Pires (DF). Os animais, principalmente rolinhas e sabiás, foram presos ao muro do local por meio de uma substância adesiva.
A denúncia foi feita na segunda-feira (29) por uma advogada da causa animal, que anexou vídeos e fotos como provas. Segundo testemunhas, a cola foi aplicada por uma empresa de dedetização contratada por um condômino. No lixo da residência ao lado de onde o fato ocorreu, policiais encontraram ao menos cinco aves mortas.
Leia Mais
Alguns moradores tentaram salvar os animais, utilizando farinha para remover o adesivo e cortando, em alguns casos, as asas dos pássaros. Mesmo com as tentativas, inúmeras aves morreram. As sobreviventes foram levadas ao Hospital Público da Fauna Silvestre (HFAUS) para tratamento.
A DRCA (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Animais) instaurou inquérito para apurar a responsabilidade dos envolvidos e verificar a ocorrência de crimes de maus-tratos contra animais silvestres.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
