Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 5 suspeitos de tentar explodir caixas eletrônicos no DF

Grupo pretendia furtar uma agência bancária em Samambaia, mas fugiu e deixou explosivos para trás; crime ocorreu em 11 de agosto

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Caixas eletrônicos que seriam explodidos pelos criminosos
Caixas eletrônicos que seriam explodidos pelos criminosos Caixas eletrônicos que seriam explodidos pelos criminosos

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou nesta segunda-feira (7) cinco suspeitos de terem tentado furtar uma agência bancária com o uso de explosivos e barras de ferro. O crime ocorreu numa unidade do Banco Bradesco de Samambaia, no dia 11 de agosto. Os criminosos planejavam explodir dois caixas eletrônicos.

O grupo usou um carro para ir ao local. Enquanto um dos integrantes do grupo permaneceu no volante, os outros quatro desceram do veículo. Na sequência, outro membro da quadrilha destruiu a porta de vidro da agência, para que os comparsas entrassem, e outros dois usaram as barras de ferro para preparar os caixas para a explosão.

Criminosos esqueceram uma mochila com explosivos na agência
Criminosos esqueceram uma mochila com explosivos na agência Criminosos esqueceram uma mochila com explosivos na agência

No entanto, os criminosos suspeitaram da aproximação da polícia e, na fuga, deixaram uma mochila com explosivos para trás. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos responderão por tentativa de furto qualificado com uso de explosivos. Nenhum deles teve o nome revelado.

Leia também

O motorista, segundo a corporação, já participou de outra ação semelhante. Os demais já responderam por tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito. Um deles estava em liberdade provisória, por causa de um roubo, e outro se encontrava em prisão domiciliar, devido ao envolvimento em dois assaltos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.