Polícia prende 5 suspeitos de tentar explodir caixas eletrônicos no DF
Grupo pretendia furtar uma agência bancária em Samambaia, mas fugiu e deixou explosivos para trás; crime ocorreu em 11 de agosto
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou nesta segunda-feira (7) cinco suspeitos de terem tentado furtar uma agência bancária com o uso de explosivos e barras de ferro. O crime ocorreu numa unidade do Banco Bradesco de Samambaia, no dia 11 de agosto. Os criminosos planejavam explodir dois caixas eletrônicos.
O grupo usou um carro para ir ao local. Enquanto um dos integrantes do grupo permaneceu no volante, os outros quatro desceram do veículo. Na sequência, outro membro da quadrilha destruiu a porta de vidro da agência, para que os comparsas entrassem, e outros dois usaram as barras de ferro para preparar os caixas para a explosão.
No entanto, os criminosos suspeitaram da aproximação da polícia e, na fuga, deixaram uma mochila com explosivos para trás. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos responderão por tentativa de furto qualificado com uso de explosivos. Nenhum deles teve o nome revelado.
Leia também
O motorista, segundo a corporação, já participou de outra ação semelhante. Os demais já responderam por tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito. Um deles estava em liberdade provisória, por causa de um roubo, e outro se encontrava em prisão domiciliar, devido ao envolvimento em dois assaltos.