Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia prende grupo suspeito de faturar R$ 8 milhões com golpes financeiros no DF

Golpistas prometiam rendimentos de alto valor e oportunidades de investimentos; investigação durou seis meses

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Grupo aplicou golpe em 14 vítimas Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (9) um grupo suspeito de lucrar R$ 8 milhões em golpes de investimentos falsos no DF. Durante a operação, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Sobradinho, Ceilândia, Planaltina de Goiás e Rio Verde, em Goiás. A investigação durou seis meses.

Segundo a policia, os golpistas prometiam às vítimas rendimentos de alto valor e oportunidades de investimentos. A fraude ocorria por meio financiamentos de veículos, compra sem pagamento de produtos eletrônicos, falsos investimentos e compras simuladas em máquinas de cartão. Ao todo, 14 pessoas foram vítimas da organização.

O delegado-chefe da 35° DP, de Sobradinho, Ricardo Viana, afirma que o total de vítimas pode ser maior. “Acredita-se que dezenas de pessoas foram vítimas do golpe, mas ainda não registraram as ocorrências, pois estão negociando seus créditos”, diz.

Dos quatro mandados expedidos pela Justiça do DF, três são membros da mesma família, sendo um pai, de 50 anos, um filho (28) e uma filha (26). O quarto preso é outro morador de Sobradinho.



*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.