Polícia prende homem especialista em invadir residências no DF
Suspeito monitorava casas no Lago Norte para furtá-las, mas também cometia assaltos na rua
Brasília|Luiz Calcagno, Do R7 em Brasília
Um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (11) por cometer uma série de roubos e furtos na região do Lago Norte e do Taquari, no Distrito Federal. Entre os crimes, os investigadores apontam que o suspeito teria saltado o muro de uma residência no Lago e roubado joias, relógios e notebooks.
A invasão aconteceu em dezembro de 2021. Segundo a Polícia Civil, o suspeito veio do Maranhão e, desde o fim de 2021, cometia crimes na região. Além do furto no Lago, ele também teria usado uma faca para roubar o celular e o relógio de uma vítima na rua no Taquari em fevereiro deste ano.
Leia também
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Carminatti, o suspeito “tinha o hábito de andar pelas ruas do bairro, analisar possíveis alvos e monitorar a rotina dos moradores”. Ele esperava as famílias saírem de casa para entrar nas residências.
“O suspeito visava objetos de grande valor, como jaias, relógios, óculos, celulares e aparelhos de televisão”, acrescentou Carminatti. Durante as investigações para chegar ao suspeito, a polícia pediu a prisão preventiva, que foi acatada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Brasília.