Polícia prende suspeito de abusar de menina em carona para escola no Distrito Federal
Vítima tem 9 anos e chegou ao colégio chorando; homem preso é namorado da vizinha da menor
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (3) um homem de 58 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos no Distrito Federal. O crime teria ocorrido quando o homem dava uma carona para a menina até a escola, em Sobradinho II.
Segundo a investigação policial, o suposto abusador é namorado da vizinha da família da vítima. A mulher é amiga da mãe da criança e, com isso, o homem teria se aproximado das duas. Ele ofereceu carona para a levar a mulher ao trabalho e a menina, à escola.
Após deixar a mãe da menina no trabalho, o homem seguiu para a escola com a menina. De acordo com a polícia, ele teria cometido os abusos quando ficou sozinho no carro com a menina. Ainda segundo a polícia, ele teria parado o carro e ido para o banco de trás, onde teria beijado a criança a força e a apalpado. O homem ainda teria dito à vítima que não revelasse o abuso a ninguém.
Como a jovem chegou chorando no colégio, a polícia foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Agora, ele vai responder por estupro de vulnerável. Se condenado, cumprirá pena que pode chegar a até 15 anos de prisão.
O estupro de vulnerável representa a maioria dos casos de violações sexuais. De acordo com dados compilados pela Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e julho deste ano, 64,3% dos casos de estupro no Distrito Federal foram cometidos contra menores de 14 anos, o que corresponde a 232 casos.