Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de abusar de menina em carona para escola no Distrito Federal

Vítima tem 9 anos e chegou ao colégio chorando; homem preso é namorado da vizinha da menor

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Preso suspeito de estupro de vulnerável em Sobradinho II
Preso suspeito de estupro de vulnerável em Sobradinho II Preso suspeito de estupro de vulnerável em Sobradinho II

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (3) um homem de 58 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos no Distrito Federal. O crime teria ocorrido quando o homem dava uma carona para a menina até a escola, em Sobradinho II. 

Segundo a investigação policial, o suposto abusador é namorado da vizinha da família da vítima. A mulher é amiga da mãe da criança e, com isso, o homem teria se aproximado das duas. Ele ofereceu carona para a levar a mulher ao trabalho e a menina, à escola.

Após deixar a mãe da menina no trabalho, o homem seguiu para a escola com a menina. De acordo com a polícia, ele teria cometido os abusos quando ficou sozinho no carro com a menina. Ainda segundo a polícia, ele teria parado o carro e ido para o banco de trás, onde teria beijado a criança a força e a apalpado. O homem ainda teria dito à vítima que não revelasse o abuso a ninguém.

Como a jovem chegou chorando no colégio, a polícia foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Agora, ele vai responder por estupro de vulnerável. Se condenado, cumprirá pena que pode chegar a até 15 anos de prisão.

O estupro de vulnerável representa a maioria dos casos de violações sexuais. De acordo com dados compilados pela Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e julho deste ano, 64,3% dos casos de estupro no Distrito Federal foram cometidos contra menores de 14 anos, o que corresponde a 232 casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.