Policiais agridem homens com cassetetes durante abordagem por volume alto; veja vídeo
Confronto teria sido motivado por um xingamento, que, segundo as vítimas, teria sido direcionado aos vizinhos, e não aos PMs
Brasília|Do R7, em Brasília

Policiais militares do Distrito Federal foram filmados agredindo dois homens durante uma ocorrência de perturbação do sossego em Planaltina, no sábado (12). A agressão, filmada pela mulher de uma das vítimas, teria sido motivada por um xingamento feito por um dos homens (veja vídeo abaixo). À Polícia Civil, eles afirmaram que as ofensas teriam sido direcionadas aos vizinhos, e não aos policiais.
Em depoimento, um dos policiais militares afirmou que a equipe foi acionada por vizinhos dos envolvidos devido ao som alto em um veículo. Ao chegarem ao local, um dos homens teria se recusado a diminuir o volume. Segundo o policial, a vítima teria dito ainda que era filho de um PM da reserva e que estava no direito dele.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Pela gravação, é possível ver um homem sendo agredido com um cassetete e revidando com chutes. Em seguida, ele é jogado no chão por outros três policiais.
Um dos homens agredidos afirmou à Polícia Civil que não se recusou a abaixar o volume e que nenhuma discussão teria ocorrido até aquele momento. Entretanto, quando os policiais estavam indo embora, ele teria xingado os vizinhos, mas os policiais teriam entendido que a ofensa foi direcionada a eles.
Os policiais teriam então dado voz de prisão ao homem, que disse ter sido agredido logo em seguida. À corporação, um dos agentes disse que o homem passou a chutá-los. A PM informou que um dos policiais precisou ser encaminhado ao hospital.
Um dos envolvidos foi preso por desacato, resistência e desobediência, sem direito à fiança. O outro homem foi detido por resistência e lesão corporal, mas foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.350.
Violência policial no DF e Entorno
Policiais militares usam cassetete e agridem homem em abordagem por volume alto
Um policial militar do Distrito Federal foi flagrado agredindo o dono de um bar em Formosa, município goiano no Entorno do DF, nesta sexta-feira (12). A agressão, filmada pela câmera de segurança do estabelecimento, teria sido motivada pelo incômodo que o agente sentiu por causa do som alto (leia mais aqui).
Mulher é imobilizada e jogada no chão por policiais militares no Entorno do DF
Uma mulher foi agredida por dois policiais militares em um bar no Novo Gama, região do Entorno. O momento foi registrado por testemunhas. As imagens mostram a vítima sendo imobilizada e segurada pelo pescoço e braços. A mulher chega a ser jogada no chão pelos policiais. Momentos antes das agressões, a mulher discutiu com os policiais por ter supostamente levado um tapa no rosto (leia mais aqui).











