Policiais militares do DF vão auxiliar no resgate de vítimas na Bahia
Equipe com cinco militares decolou em helicóptero da Polícia Militar nesta terça e vai atuar nas regiões afetadas pelas chuvas
Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou nesta terça-feira (28) que enviou uma equipe para auxiliar no socorro às vítimas das enchentes na Bahia. Cinco militares do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) foram escalados para o trabalho e já decolaram em helicóptero da PMDF.
De acordo com a corporação, a operação vai focar o resgate de pessoas em locais de difícil acesso e o transporte de medicamentos, alimentos, água e roupas. A ação, coordenada pela Polícia Militar da Bahia, também contará com aeronaves dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
De acordo com o tenente-coronel Castellar, da PM do DF, a ação ainda não tem data para terminar. “Tudo vai depender das condições meteorológicas do local. Sabemos que, até o momento, não temos sinais de que [o tempo] vai melhorar”, disse.
Já a Defesa Civil do DF, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a PM, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas afetadas pelas chuvas. A ação, que vai até o dia 2 de janeiro, tem como foco angariar cestas básicas, material de higiene pessoal, água e cobertores.
Os donativos poderão ser entregues nos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além das delegacias de polícia.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro