Bombeiros do DF vão auxiliar em socorro no sul da Bahia
Enchentes deixam 18 mortos e 16 mil desabrigados. Bombeiros do DF vão ajudar em resgate e salvamento
Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília
Bombeiros do Distrito Federal vão auxiliar nas operações de socorro à população atingida pelas enchentes no sul da Bahia. Um efetivo de 20 militares e equipamentos serão mobilizados para atuações de resgate e salvamento.
A equipe sai de Brasília nesta segunda-feira (27) rumo à cidade de Ilhéus. De lá, o grupo deve ser remanejado para as regiões próximas que estiverem precisando de apoio. Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 430 mil foram afetadas depois da forte chuva que atingiu o sul da Bahia.
Duas barragens se romperam e 72 cidades decretaram estado de emergência. Ao todo, 16 mil moradores estão desabrigados. A equipe de bombeiros do DF vai ao local equipada com dois caminhões, quatro caminhonetes e quatro embarcações.
Segundo a corporação, os militares enviados têm especialização em salvamento e resgate. O Corpo de Bombeiros de Goiás também enviou uma força-tarefa que dará suporte às operações de resgate na Bahia e está composta de oito militares goianos especializados em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo. Além disso, estão sendo enviados quatro barcos, cinco motores de popa. quatro galões de combustível, 10 coletes salva vidas, 10 boias circulares, 10 remos por barco, dois geradores e dois balões de iluminação, entre outros itens de apoio.