Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Policiais presos por suposta omissão no 8 de Janeiro pedem ao STF acesso ao processo

A PGR, que pediu a prisão deles, fala em 'profunda contaminação ideológica de parte dos oficiais da Polícia Militar do DF'

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
PMs presos querem acesso ao processo judicial
PMs presos querem acesso ao processo judicial

Os policiais militares do Distrito Federal Marcelo Casemiro e Paulo Jose Ferreira de Sousa Bezerra, presos na semana passada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por suspeita de omissão nos atos extremistas de 8 de janeiro, pediram acesso ao processo a que respondem na Corte. Eles e outros PMs são acusados de omissão em relação aos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

As prisões foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Em nota, a instituição informou que foi constatada uma "profunda contaminação ideológica de parte dos oficiais da Polícia Militar do DF, que se mostrou adepta de teorias conspiratórias sobre fraudes eleitorais e de teorias golpistas".


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Segundo os procuradores, há provas de que os oficiais — que ocupavam cargos de comando da corporação — receberam, antes de 8 de janeiro, diversas informações de inteligência que sugeriam as "intenções golpistas" do movimento e o "risco iminente da efetiva invasão às sedes dos Três Poderes".

A PGR solicitou o bloqueio de bens dos presos para que os então integrantes da cúpula da PMDF paguem pelos prejuízos gerados na invasão e na depredação dos prédios públicos dos Três Poderes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.