Policial aposentado é preso após ameaçar delegados de Goiás pelas redes sociais
Ele disse que atiraria em policiais de Goiás; vídeo foi postado no dia em que suspeito passaria por audiência em caso de extorsão
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um policial civil aposentado foi preso neste domingo (24) em Goiânia suspeito de usar as redes sociais para difamar e ameaçar delegados da Polícia Civil de Goiás. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em função da gravidade do caso.
Em publicações na internet, o homem xingava colegas da corporação e alegava que iria atirar contra eles. Há vídeos com as ameaças publicados. Um dos alvos era o próprio delegado-chefe da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Lourenço.
As mensagens foram postadas no dia 19 de abril último. Nessa data, estava previsto que o policial passaria por uma audiência referente a uma acusação por extorsão, que teria sido praticado em 2015, quando ainda estava na ativa e chegou a ser preso.
Três anos depois do suposto caso de extorsão, o policial foi aposentado compulsoriamente, por ter sido considerado inepto ao serviço público. Ele ainda se apresenta como policial, para intimidar terceiros, segundo a PCGO.