Policial penal é preso por suspeita de estuprar adolescentes de 12 e 16 anos no DF
Segundo a Polícia Civil, o homem abordava as vítimas pelas redes sociais e oferecia dinheiro em troca de favores sexuais
Brasília|Do R7, em Brasília
Um policial penal foi preso, nesta quinta-feira (22), por suspeita de estuprar duas adolescentes de 12 e 16 anos em Ceilândia, no Distrito Federal. O homem, de 43 anos, abordava as vítimas pelas redes sociais, buscava elas em casa e oferecia dinheiro e presentes em troca de favores sexuais, informou a Polícia Civil.
De acordo com as investigações, o suspeito chegou a pagar R$ 200 para uma das jovens, além de oferecer cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas para as vítimas, sem que elas soubessem, para deixá-las mais vulneráveis.
À polícia, o suspeito, que não tinha passagens criminais, negou as acusações. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronney Matsui, a vítima de 16 anos chegou a ser agredida e intimidada com uma arma de fogo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
“Mesmo havendo consentimento, trata-se de um crime de estupro de vulnerável. Não sabemos quantos casos podem ter acontecido, podem ter outros casos”, disse o delegado da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do DF afirmou que o servidor foi afastado da função e “sofrerá as penalidades pertinentes decorrentes da prisão, que serão apuradas em processo administrativo disciplinar.”