Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidência anuncia reforma de R$ 1,4 milhão no Palácio do Planalto

Obras serão feitas no 4° andar, que abriga Casa Civil, Secretaria-Geral, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Governo

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Quarto andar do Palácio do Planalto será reformado, diz Presidência
Quarto andar do Palácio do Planalto será reformado, diz Presidência Quarto andar do Palácio do Planalto será reformado, diz Presidência

A Presidência da República anunciou, nesta sexta-feira (18), que dará início a uma reforma no Palácio do Planalto, em Brasília. As obras começam na próxima segunda-feira (21) e terão custo estimado em R$ 1,4 milhão.

Um comunicado do governo informa que a reforma será feita no 4° andar. O pavimento abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria de Governo. Outras oito novas salas funcionarão no local ao final das obras. O gabinete do presidente Jair Bolsonaro está localizado no 3º andar.

As obras de modernização serão executadas no período entre 22h e 5h, para não comprometer nem interromper as atividades dos funcionários palacianos. Os servidores serão remanejados e ocuparão novos locais.

"O projeto foi elaborado atendendo à demanda para a criação de novas salas administrativas, visando a melhor distribuição do espaço em relação à força de trabalho sediada no edifício", diz a nota.

Publicidade

Segundo o comunicado, as obras serão realizadas em três etapas. A primeira durará 60 dias; a segunda, 90 dias; e a terceira, 30 dias. A reforma foi autorizada pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Corpo de Bombeiros.

Veja, abaixo, vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto sobre a reforma:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.