Presidência anuncia reforma de R$ 1,4 milhão no Palácio do Planalto
Obras serão feitas no 4° andar, que abriga Casa Civil, Secretaria-Geral, Gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Governo
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
A Presidência da República anunciou, nesta sexta-feira (18), que dará início a uma reforma no Palácio do Planalto, em Brasília. As obras começam na próxima segunda-feira (21) e terão custo estimado em R$ 1,4 milhão.
Um comunicado do governo informa que a reforma será feita no 4° andar. O pavimento abriga a Casa Civil, a Secretaria-Geral, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria de Governo. Outras oito novas salas funcionarão no local ao final das obras. O gabinete do presidente Jair Bolsonaro está localizado no 3º andar.
As obras de modernização serão executadas no período entre 22h e 5h, para não comprometer nem interromper as atividades dos funcionários palacianos. Os servidores serão remanejados e ocuparão novos locais.
"O projeto foi elaborado atendendo à demanda para a criação de novas salas administrativas, visando a melhor distribuição do espaço em relação à força de trabalho sediada no edifício", diz a nota.
Segundo o comunicado, as obras serão realizadas em três etapas. A primeira durará 60 dias; a segunda, 90 dias; e a terceira, 30 dias. A reforma foi autorizada pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Corpo de Bombeiros.
Veja, abaixo, vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto sobre a reforma: