Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Presidente do INSS detalha histórico com Master e diz que ‘nunca se reuniu’ com Vorcaro

Em depoimento à CPI, Gilberto Waller Júnior disse que contrato com banco foi suspenso pelo instituto antes de escândalo financeiro

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gilberto Waller Júnior, presidente do INSS, declarou ao CPI que nunca se reuniu com Daniel Vorcaro, dono do Master.
  • O contrato entre o INSS e o Master para empréstimos consignados foi suspenso antes do escândalo financeiro.
  • A suspensão ocorreu devido a reclamações de aposentados e pensionistas sobre irregularidades nos serviços do banco.
  • Waller afirmou que tentativas do Master de resolver as irregularidades não foram aceitas pelo instituto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente do INSS negou relações do instituto com Banco Master Andressa Anholete/Agência Senado - 05.02.2026

O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Gilberto Waller Júnior, disse nunca ter se reunido com o dono do Master, Daniel Vorcaro. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5), em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura fraudes contra aposentados e pensionistas no Congresso.

“O Vorcaro nunca foi ao INSS, porque eu sei que essa pergunta vão fazer; eu nunca fiz uma reunião com o Vorcaro”, afirmou.


Apesar de não ter tido encontro presencial com o empresário, Waller confirmou a existência de um contrato entre o instituto e o Master para concessão de empréstimos consignados, entre 2020 e 2025.

Ele afirmou que o fim do contrato motivou reuniões com representante da instituição financeira, mas que o serviço foi suspenso por decisão do INSS, após uma série de reclamações de aposentados e pensionistas.


“A gente verificou que tinha algo errado com o Master. A gente entendeu que não tem como eles continuarem prestando serviço aos nossos aposentados e pensionistas com esse nível de reclamação”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Segundo Weller, o cancelamento se deu antes da investigação ligada ao Master se tornar pública. Ele ainda destacou que o representante do banco tentou fechar um compromisso para sanar irregularidades, e que isso não foi aceito pelo instituto.


“Em 31 de outubro e 10 de novembro, eles participam de uma reunião, tentando fazer um termo de compromisso para sanar as irregularidades.

Depoimento de Vorcaro

O dono do Master está no radar da comissão e na lista de depoimentos do colegiado. A participação dele estava prevista para hoje, mas foi adiada para 26 de fevereiro.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.