Presidente do PT Gleisi Hoffmann recebe alta nesta quinta-feira
Deputada não teve complicações após a cirurgia e deve continuar o processo de reabilitação em casa pelos próximos 30 dias
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A presidente nacional do PT, deputada federal (PT-PR) Gleisi Hoffmann recebeu alta hospitalar na tarde desta quinta-feira (5). Segundo informações do boletim médico, a deputada apresentou boa recuperação, não teve complicações e deve continuar a se recuperar em casa pelos próximos 30 dias.
Em redes sociais, Gleisi demonstrou gratidão pelo apoio que vem recebendo. "Agradeço a todos(as) que me acompanharam nesse processo, enviaram força, torceram e rezaram por mim! [...] E, sobretudo, agradeço a Deus, por essa nova fase da minha vida", afirma.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Gleisi estava internada em um hospital particular de Brasília desde o dia 30 de setembro, depois de ser submetida a uma cirurgia de revascularização do miocárdio. No procedimento, a deputada foram colocados dois enxertos de artéria mamária de Gleisi, para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração.
A doença arterial coronariana é consequência do processo de aterosclerose, uma obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. A partir disso, há insuficiência desses vasos sanguíneos, responsáveis por irrigar o próprio coração e proporcionar nutrientes e oxigênio ao músculo cardíaco (miocárdio).