Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Presidente do TJDFT entrega revitalização do 'Palacinho', que teve investimento de R$ 6 milhões

Em sessão de encerramento ao ano Judiciário, desembargador Cruz Macedo destacou importância do espaço na história do Tribunal

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


Palacinho é parte da sede do TJDFT
Palacinho é parte da sede do TJDFT

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, entregou nesta terça-feira (19) a revitalização do Bloco D da sede do tribunal, mais conhecido como Palacinho, do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. A obra é considerada uma das principais realizações da atual gestão da Corte e teve a ordem de serviço assinada em dezembro de 2022, com investimento de R$ 6 milhões.

Na sessão de encerramento do ano judiciário realizada na tarde desta terça-feira (19), Cruz Macedo destacou que o Palacinho "é um símbolo do Poder Judiciário" do Distrito Federal. "É um espaço marcante, já com mais de 20 anos, por isso essa revitalização é motivo de orgulho para nós. Esse plenário sempre foi muito elogiado por todos e é considerado um patrimônio material da Justiça", afirmou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O presidente do órgão aproveitou para comentar a posse de 22 juízes substitutos na capital do país, realizada nesta segunda-feira (18), com destaque à igualdade de gênero: 11 juízes e 11 juízas. "Comemorem muito, pois é uma grande conquista que não poderia concretizar sem o fundamental apoio dos familiares", declarou.

As obras do Palacinho incluíram reforço estrutural da laje da cobertura do prédio, além do reforço da base da escada e revitalizações.

Orçamento e creches

Sobre o balanço deste ano, Cruz Macedo garantiu que todo o orçamento de 2023 vai ser executado. "Felizmente, nosso orçamento está sendo executado e ficaremos muito bem localizados nesse item. Tarefa difícil de ser cumprida, porque requer planejamento, e nem sempre outros setores do Judiciário alcançam a execução de todo o seu orçamento", afirmou.

O presidente reforçou a importância dos servidores, principalmente no recebimento do quinto prêmio do Conselho Nacional de Justiça de qualidade, na categoria Diamante, entregue ao órgão no início deste mês.

Cruz Macedo acrescentou o trabalho realizado pelo Tribunal durante a pandemia e no chamamento de novos servidores para fortalecer o trabalho dos desembargadores.

Na sessão, os desembargadores destacaram que este ano o órgão atuou em mais de 5 mil ações de temas da infância e juventude, assim como sessões de mediação interinstitucional, voltadas ao direito da população a creches públicas e a pré-escola. O TJDFT anunciou que fez um acordo com a Defensoria Pública e o MPDFT para cumprir decisões judiciais voltadas a Vara de Infância e Juventude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.