Ministra dos Povos Indígenas está 'estável' e quadro foi controlado, afirma equipe médica
Lula telefonou e desejou melhoras a Sonia Guajajara, que segue internada em São Paulo por alterações na pressão arterial
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
Um novo boletim médico deste sábado (27) afirmou que a ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara está estável e o quadro foi controlado. A titular da pasta está internada em um hospital de São Paulo após passar mal e precisar de atendimento enquanto cumpria uma agenda pública em Brasília. A titular da pasta ainda deve passar por exames, e ainda não existe uma previsão de alta.
"A ministra Sonia Guajajara está estável e segue com acompanhamento de sua equipe de saúde, e agradece todas as mensagens positivas e desejos de melhoras", afirmou uma publicação nas redes oficiais da titular.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou e desejou melhoras à ministra. Em uma publicação nas redes sociais, Lula disse que Guajajara "está sendo bem amparada pela equipe de saúde". "Desejo melhoras e que volte 100% para seguirmos um trabalho por mais direitos aos povos indígenas brasileiros."
Em nota, a pasta chefiada por Sonia Guajajara declarou que a ministra "sentiu-se mal enquanto cumpria agenda pública" na última quinta-feira (25) e "passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, para a realização de exames clínicos" na sexta (26).
Os sintomas que levaram a internação, no entanto, não foram detalhados pelo ministério. Na quinta (25), dia em que passou mal, a ministra havia discursado em uma sessão plenária especial sobre o processo de Formação Nacional em Acesso e Repartição de Benefícios.