Brasília Primeiro Conselho Tutelar é inaugurado na Estrutural (DF) 

Primeiro Conselho Tutelar é inaugurado na Estrutural (DF) 

As novas sedes contam com um espaço planejado com parque recreativo de areia e salas para os conselheiros tutelares

  • Brasília | Paloma Castro*, do R7, em Brasília

Conselho tutelar no Distrito Federal

Conselho tutelar no Distrito Federal

Renato Alves/Agência Brasília

A primeira sede do Conselho Tutelar na Estrutural foi inaugurada na quarta-feira (29), para atender as famílias e crianças vítimas de violência na cidade.

A diarista e moradora da Estrutural, Maria Patrícia Alves Macedo, 24 anos, comemorou a inauguração do conselho e destacou a importância para as crianças da região. “Aqui na Estrutural, muitas delas precisam ser amparadas pelo órgão”, disse.


"É uma conquista para os conselheiros tutelares e para a comunidade da Estrutural. Antes nós atendíamos em um lugar improvisado, pequeno, sem acomodação e privacidade”, disse a conselheira tutelar Irene Nascimento.

A construção do Conselho Tutelar da Estrutural foi prometida pelo GDF em março deste ano e integra a política de valorizar espaços públicos.  A medida também vai ser incrementada nas cidades do Sol Nascente, Santa Maria e Pôr do Sol.

Sala de reuniões na nova sede do Conselho Tutelar da Estrutural

Sala de reuniões na nova sede do Conselho Tutelar da Estrutural

Divulgação/Agência Brasília

"Nós precisávamos da instalação de um Conselho que atendesse as necessidades da cidade. Estamos entregando um prédio novo para atender as crianças em vulnerabilidade e cuidar das famílias das regiões", afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

A modernização das novas sedes conta com um espaço planejado, com parque recreativo de areia, salas para os conselheiros tutelares, banheiros com acessibilidade, salas de reuniões e estacionamento.


"A entrega desse espaço era um sonho, vamos avançar para a construção de uma biblioteca e um parquinho, trabalhando para que a população daqui tenha toda a assistência necessária", acrescentou Ibaneis.

Com a entrega do serviço, o GDF amplia o número de pontos públicos nas regiões administrativas. As próximas estruturas de serviço serão uma creche, duas escolas e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade da Estrutural.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas